sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PREMISSAS CRETINAS,RESPOSTAS IRÓNICAS

É difícil a adequação diante da idiotice. Se fosse virótica ou radioativa, a estupidez já teria dizimado por completo essa populaçãozinha que insiste em se dizer humana.

Enxergar o Sistema, suas brechas e aproveitá-las com ironia é praticamente um manual de sobrevivência para o revoltado contemporâneo.

Para tanto, vislumbro como indispensável um raciocínio condicionado às respostas perfeitas e imediatas.

Amigos, não dá pra ouvir algo estúpido e calar, consentir. É preciso uma resposta afiada, na ponta da língua capaz de gerar a desarticulação do Sistema. Não que ele irá ruir, não é isso. Ele é indestrutível e sempre vencerá. Mas naquele momento, diante da resposta perfeita, ganhamos o dia.

Muitas são as vezes em que a resposta some. Passa o tempo e nos martilizamos com a pergunta interna "Caraca, por que não falei aquilo?".

Para aqueles que já presenciaram algumas lições de Direito Tributário, as primeiras lições acerca do Tributo são estarrecedoras.

Com a cara mais limpa possível, o Mestre diz que o Tributo é o seu ingresso na Sociedade. É o preço que pagamos pra viver. Se você quer fazer parte disso, pague tributo.

A resposta, nesse exemplo, até veio na hora, como deve ser.

- VC ACREDITA MESMO NISSO ? (Resposta interna)

Mas infelizmente travou, ficou entalada. É fato, adoro viver. Mas não, não quero fazer parte disso. Há uma enorme honra em ser marginal, já que não há absolutamente nada para nos orgulharmos em nossa Sociedade. E sim, além da extorsão tributária, pagamos por saúde e educação. Não há retorno. Não há Estado. E a nação é uma piada. Não, eu não faço parte com muito orgulho e com muito amor.

Nenhum comentário: