segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sexo com amor é diferente!



Atualmente são muito comuns relacionamentos onde não existe compromisso. Para muita gente, eles têm a vantagem de preservar a liberdade, a individualidade e o próprio espaço. Nesse tipo de relação, o sexo rola quando os dois estão a fim. Assim, não é preciso conviver com o que não se gosta ou não se compreende no modo do outro ser. Quando não há compromisso, o casal só se encontra se ambos estão com vontade e o objetivo desses encontros é o mesmo: viver apenas bons momentos. Embora, à primeira vista, possa parecer interessante e atraente, a relação sem compromisso tem seus aspectos negativos e, muitas vezes, acaba em frustração e tristeza. Uma das conseqüências pode ser a solidão. O vazio afetivo e não ter alguém com quem compartilhar o dia a dia gera ansiedade, pois não é uma característica natural do ser humano, que é viver em grupo.


"Se o sexo fosse só a expressão de uma necessidade biológica, não teríamos muitas dificuldades em lidar com ele, porque seria usado principalmente para a procriação, e não como expressão de tantas outras necessidades”, diz a sexóloga, e escritora
Maria Helena Matarazzo. É preciso coragem para se relacionar, se envolver para alcançar um amor que valha a pena; também é preciso muita coragem para fazer a escolha de uma relação sem compromisso, superficial ou mesmo profunda, mas sem laços sentimentais. Assim como transar com uma pessoa é uma experiência única que não se compara com outra, o sexo com amor é muito diferente do sexo sem compromisso.


Características e conseqüências do “Sexo com amor”: O carinho e a preocupação dos parceiros com o prazer do outro é grande. Dar e receber passam a ser dois lados de uma mesma moeda. Nada provoca vergonha ou mal-estar. Estão presentes os sentimentos de aceitação e de cumplicidade que fortalecem a experiência sexual. O "antes" e o "depois" são momentos de envolvimento e produzem a sensação confortante de proximidade e de aconchego.Os beijos são naturais, valorizados e fundamentais. Beijar a pessoa amada produz as mais profundas sensações. Ele traz paz de espírito, satisfação emocional e alegria.

O ser humano geralmente dá ao ato sexual outra dimensão além da procriação. Procura torná-lo uma demonstração de amor e afeto pelo parceiro(a); às vezes, transformando-o numa verdadeira cerimônia de adoração como fazem os tântricos, onde o ato sexual pode se prolongar por horas, sem a pressa da penetração e do orgasmo obrigatório.Um único ato sexual, em circunstância correta, pode até mesmo, segundo a filosofia tântrica, alterar o curso do destino. Com a entrega total: corpo e mente, com muito sentimento, seu coração estará mais leve, confiante e entregue ao parceiro (a). Neste momento, a relação sexual realizada em local adequado, com tempo suficiente para o relaxamento dos parceiros e com sentimento resulta em uma resposta sexual plena, com muito prazer. A qualidade deve estar acima da quantidade na questão sexual. Desta forma seu coração ficará, esteja certo(a), extremamente em paz. Portanto, faça amor e não apenas sexo.


Nenhum comentário: